segunda-feira, 30 de abril de 2007

Ponto Atrás (Ponto de Contorno)

O Ponto Atrás é usado, normalmente, para contornar um motivo ou fazer linhas simples. Chama-ser ponto atrás por que é feito de trás para frente, introduzindo a agulha sempre um ponto atrás, e saindo sempre um ponto à frente. Veja nas ilustrações.

- Para contornar o motivo introduza a agulha com apenas um fio de linha do avesso para o direito, um quadrinho a frente do primeiro ponto a ser feito. Entre com a agulha um quadrinho atrás do primeiro ponto, e saia com ela um quadrinho à frente acompanhando o motivo.

- Sempre acompanhando os contornos, introduza novamente a agulha no quadrinho de trás e saia com ela um ponto à frente.


- Ou se preferir contorne todo o motivo fazendo um ponto e pulando o outro (como se fosse um alinhavo). Volte completados os espaços vazios do mesmo jeito, e arremate passando por baixo de alguns pontos. Veja essa técnica na Figura abaixo:




OBS: Você pode bordar esse ponto na Vertical, Horizontal ou Diagonal.

4 comentários:

  1. Olá! Obrigada pelas aulas!
    Como eu faço para iniciar o ponto de contorno? Sei que os nós não são bem vindos...mas não sei fixar a linha do contorno...Vc poderia me ensinar?
    Obrigada!!!

    ResponderExcluir
  2. Nossa, me ajudou muito esse post!
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. A brіef desсriptiоn of the mοst commоn stretсh mark theгаpiеs.


    Takе a look аt my blog post: trilastin

    ResponderExcluir
  4. Esse teu post está muito claro, tenho compartilhado esse link, para quem tem dificuldades. Vc foi perfeita na elaboração dele. Parabéns !!

    ResponderExcluir